domingo, 10 de agosto de 2008

Volta às aulas e o dia do estudante

Olá a todos!! Bem, depois das merecidas férias, dormindo até mais tarde, comendo sem preocuparmos com as horas, passeando... retornamos a nossa rotina não é mesmo? Bem, gostaria de aproveitar o dia do estudante 11 de agosto, para dar os parabéns a todos que se dedicam aos estudos esse dia é somente seu!
Andei procurando uma mensagem (poema) especial para vocês nesse dia, mas acabei optando por um texto mais reflexiv0.
Vocês estudantes, além de estar constantemente exercitando seus neurônios para expandir seus conhecimentos, estão igualmente sujeitos a uma série de responsabilidades.
Vocês são, a base intelectual e admirável na qual irá depender as futuras gerações. É certo, então que está na mão de vocês, estudantes, o destino de uma sociedade, de um país e do mundo.
E, "filosofando" um pouquinho, será que agimos realmente como cidadãos? Será que estamos atuando corretamente para produzirmos e mostrarmos do que somos capazes? Será que procuramos analisar antes de criticar e criticamos com bons argumentos? Será que temos a cara e a coragem para fazer, reivindicar, protestar e criticar sem nos ocultar? Será que estamos contribuindo para uma sociedade que se preocupa com as questões ambientais, com a discriminação e com as causas sociais?
Bem, queridos alunos, um conselho lhes dou estudem, leiam muiitooooo e, já ia me esquecendo, trate bem aquele seu colega "NERD" pois ele(a) pode ser o seu futuro patrão.
Beijos!!!
Tia Rô

Nenhum comentário: