domingo, 7 de agosto de 2011

MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM

É comum, em língua portuguesa, usarmos a expressão"marinheiro de primeira viagem" para pessoas inexperientes na execução de determinadas atividades.
"Marinheiro de primeira viagem" tem origem na época dos Grandes Descobrimentos. A expressão era usada para identificar os marinheiros que ainda não tinham aprendido o nome de todas as direções da rosa-dos-ventos da bússola, aprendizado fundamental para uma expedição ultramarina.

Sempre foi preocupação dos cartógrafos deixarem claro o rumo a ser seguido pelos navegantes. Para isso, tiveram de resolver problemas práticos, como estabelecer as cores da rosa-dos-ventos. Elas deveriam estar bem visíveis, até de noite, para que "marinheiros de primeira viagem" pudessem identificá-las mesmo num navio balançando e à luz precária de uma lanterna.

Adaptação:JAMES &MENDES.FTD.

5 comentários:

eu e eu disse...

ok!le o que marinheiro de primeira viagem!

eu e eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Clara disse...

ok tia rô le o que e marinheiro de primeira viagem :)

Vítor disse...

marinheiro de primeira viagem quer dizer aquele que n sabe as direções da rosa dos ventos :P

vanekmaack disse...

Titanium 3D printer: How to use it, how to print
Titanium 2017 ford focus titanium 3D printing is a tool for making 2016 ford focus titanium custom race tech titanium and inexpensive 3D trekz titanium pairing models. titanium ore terraria It's easy to implement, and it is designed for your needs.