quinta-feira, 8 de março de 2012

O que é matéria- prima?

A matéria-prima é o principal elemento utilizado na fabricação de um produto.Ela pode ter origem vegetal,animal ou mineral. Veja os exemplos:
  • o cacau, matéria-prima de origem vegetal, é o principal elemento para a fabricação do chocolate;
  • a areia, matéria-prima de origem mineral, é o elemento principal na fabricação de vidro;
  • o couro, matéria-prima de origem animal, é um importante elemento utilizado na fabricação de calçados.
As matérias-primas podem ser naturais ou transformadas.
A matéria-prima natural  é aquela utilizada em seu estado original.O couro, por exempço,é uma matéria-prima original utilizada pelas indústrias de curtume.Essas indústrias amaciam,tingem e preparam o couro para outras fábricas.
O couro beneficiado serve como matéria-prima transformada, ou seja, já industrializada para a fabricação de sapatos, bolsas,cintos, etc.nas indústrias de calçados e acessórios.

****Observe os elementos presentes em sua casa,desde o chão até o teto.Escolha um desses elementos e procure identificar os tipos de matéria-prima utilizados na sua fabricação.Qual é a origem dessas materias-primas?

BOLIGIAN.Levon.Geografia Espaço e Vivência.Atual Editora.

12 comentários:

HABBOI disse...

Eae Tia Rô! Aqui é o Isaac do 6°C lá do OMNI! Eu Pesquisei! Muito bom o Blog!

firearm disse...

oi tia ro e o pedro alexandre vc pediu q nos comentassemos entao vamos ... valeu pelo significado pq eu tava com preguiça de pesquisar no google vlw e tchau!!!

DarthVader123 disse...

Oi Professora Rosângela, é o Lucas Cardoso, Passando aqui no Site...Bom Blog!

Lixo Hospitalar disse...

olá tia rô! eu sou o joão gabriel 6°C passei olhande seu blog muito legal obg!

Letcat disse...

Oi,Tia Rô!Sou a Letícia tiemi,do 6A.Eu adorei seu blog!!Ajudou muuuito!!

Julia Meirelles disse...

Oi tia Ro!!! Sou a Julia Meirelles do 6a!!Adorei seu blog me ajudou mt!!!!! BJSSS

como sobreviver ao seu irmão mais velho disse...

Ooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiii Tia Rosangela eu amei o seu blogger

muito obrigada por ter me ajudado eu nao tive tempo para pesquisar pois eu cheguei em casa as 6:50 e fui pegar as minhas coisas no carro e fui comer algudao doce e em seguida fui lanchar e demorei 30h para lanchar e eu nao tinha nem comesado o meus deveres e eu tava com presa e eu me lembrei do seu blogger e eu entrei

outra coisa eu adorei,eu amei o seu blogger isso é muito bom eu queria que todos os professores tivessem um pois nos também poderia tirar algumas duvidas das tarefas

EU TE AMO
De:Isabela S. Vilas Boas
Ano: 6 ano A

Tamara disse...

Rosangela e o Antonio do6e do omni gostei do seu blog me ajudou a fazer a tarefa obrigado

teti@22 disse...

blog lindo tia ro esther do 6e muito lindo ajudou muito positivo para o seu blog....Ammo estudar geografiakk ;D

teti@22 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandy disse...

Excelente! Você está de parabéns!

Cleidoaldo Alves Ferreira disse...

Oi tia rose, eu sou o Cleidoaldo do Santo Antonio do Descoberto Go.
Tia sabe o` que busco? há origem de todas as coisas...
Por ode começo?