segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

QUE 2009 SEJA REPLETO DE REALIZAÇÕES!!

Olá "galera" do 7º Ano e 8º!
Mais um ano se inicia e é claro, gostaria de manter contato com vocês.
Todos voltaram das merecidas férias animados, tagarelas...loucos para colocar em dia as novidades não é mesmo?
Com certeza, muitos de vocês viajaram, conheceram novos lugares ou retornaram a lugares conhecidos.Viajar é muito bom, pois amplia horizontes e é claro, estuda Geografia.Como???não estudei Geografia nas minhas férias!(você deve estar pensando).Mas claro que você "estudou". Conhecer lugares e ver paisagens diferentes sempre ajuda na Geografia.
Mas é òbvio, que estudar Geografia não é só conhecer lugares e visualizar paisagens, estudar Geografia é ir além, identificando razões históricas, econômicas, territoriais e de dominação política pelas quais passaram e estão passando esses lugares.Também consiste em estudar o espaço geográfico, ou seja, o espaço organizado pela sociedade, resultado da ação humana sobre a natureza, sem esquecer que eu, você... somos parte integrante deste espaço, e os prórios agentes das transformações.
Espero que este ano eu possa contribuir para despertar em você caro aluno(a) o gosto e a sensibilidade pelas questões sociais, ambientais...e o desejo de ser participante de um grande projeto: o de construção de um Brasil melhor para todos e não só para alguns.
Beijos com carinho!!
Professora Rosângela(Tia Rô)